Homofobia!!!Pra quê?

Olá Minhas Delícias!!!
Há algum tempo que desejo falar com vocês minhas delícias sobre esse assunto que nos é muito pertinente. Eu realmente não imaginava por onde começar...Dai vi este post num blog daqui de Feira de Santana, o onzebiu.net. Muita gente conhece, porém algumas delícias não entendem a proposta do blog.É um blog que como eles msmo dizem no seu slogan "Escroto é pouco". Mas o blog fez uma referência muito especial a esse assunto tão delicado ainda nos dias atuais.
Então leiam por gentleza...
Depois da repercussão inesperada, resolvi falar sobre um assunto que merece a atenção de todos, claro que não deve ser levado a sério já que meu cérebro não é uma fonte muito confiável.
Em primeiro lugar, gostaria de lembrar que apesar de comunista, não possuo nenhuma aversão aos caminhos pelos quais as pessoas resolvem seguir nas mais diversas vertentes, afinal cada um faz o que acha melhor para si, no mais, leiam (se quiserem) sem compromisso.
Semana passada postei aqui no blog uma imagem, com a qual pretendia apenas mostrar mais um de nossos vários flagras, mas a minha pergunta (irônica) causou uma verdadeira confusão nos comentários, e sinceramente, não era a minha intenção, por isso resolvi falar sobre o assunto para que a opinião do blog não siga implicitamente na cabeça das pessoas de maneira distorcida.
A concepção atual de homofobia segue de forma bastante fantasiosa e cheia de teorias nos meios de comunicação principalmente, mas o que de fato define isso ao qual nossa sociedade atribui a denominação de homofobia, uma doença? Será que estamos presenciando e fazendo parte de uma mudança radical no que concerne a intensa inversão de valores? 
A homofobia nada mais é do que a generalização para qualquer ato que exponha a conduta homossexual de forma negativa, mas desde quando criticar é uma doença? Desde quando as crianças são "obrigadas" a ver manifestações afetivas homossexuais em locais públicos? E aí vejo muitos falsos-moralistas infestarem nossos comentários, com observações positivas acerca da distribuição de um "kit" no qual é explicitado condutas homossexuais. "Quem somos nós para julgar alguém.", adoto sempre essa linha de pensamento sobre uma crítica direcionada a qualquer polêmica, mas quem são "eles" para nos intimidar com uma lei, e com um sensacionalismo que visa privilegiar apenas um grupo (10% da população brasileira) social? Nós brasileiros temos uma constituição que garante a igualdade à todos em seu 5º artigo, mas ainda assim adaptam a legislação com PL's parciais que geralmente favorecem a um grupo, quando a imparcialidade deveria ser adotada. 
Em evidência, o PL 122 é a manifestação "legal" do interesse de uma classe sobre toda a sociedade, um projeto de lei que vem para passar por cima inclusive, de ensinamentos religiosos, um projeto que quer impor por meio da lei, uma forma de pensar em todos nós. Uma das justificativas mais colocadas pelos simpatizantes da causa, é a violência contra homossexuais, uma violência que, venhamos e convenhamos, muitas vezes não está ligada ao preconceito, afinal muitas dessas pessoas se envolvem com atividades implícitas, por estarem ligadas em parte, a prostituição e optar por certos estilos de vida, todavia a generalização mais uma vez nos faz pensar que se um homossexual é agredido, isso se deve a "homofobia presente" na sociedade.
A distorção de fatos e os cortes de edição da TV ajudam bastante a causa, comovendo a população, mostrando situações que despertam em nós uma revolta e por conseguinte, uma simpatização pela causa, afinal antes de mais nada, somos humanos. Mas enfim, não condeno a prática, não sou a favor, mas respeito qualquer segmento que as pessoas desejem seguir.

Rafael de Lima (onzebiu.net)

"Há um certo tempo no Brasil, o homossexualismo era repudiado. Após um tempo passou a ser uma realidade bastante presente. Pouco tempo depois foi sendo aceito aos poucos, atualmente está sendo reconhecida a união homossexual, e já falam até em casamento na igreja. Eu vou-me embora antes que se torne obrigatório ser homossexual!" - Arnaldo Jabour(E não é porque o cara é um marco no jornalismo que pode nos impor opinião formada)

Bem minhas delícias como podemos ver a liberdade de expressão e opção de cada ser não deve em hipótese alguma ser baseada em nosso próprios conflitos e preconceitos. Pensem nisso pois o mundo é colorido.
Até a Próxima...
Beijoquinhas Dany Pimentinha.

0 .:

Postar um comentário

Dê sua opinião. Ela é muito importante!