Expressar afeto na relação sexual pode aumentar chances de bem-estar?

Olá minhas delícias!!!




O assunto hoje é o afeto na relação sexual.
Muitas delícias costumam separar o sexo do amor. (Mas, afinal, essas duas coisas são mesmo tão diferentes?).Esse é um questionamento que todas nós fazemos regularmente. A sexualidade é uma metáfora do amor? Ai vem outra questão da expressão "fazer amor". O que significa? Seria a entrega sexual? Ou seria uma forma capaz de revelar nossa criatividade? Nosso erotismo? Ou romantismo? Pode até ser nossa capacidade de amar e de transcender para a felicidade.
Por meio do sexo é possível que cada pessoa expresse e realize seus maiores desejos, fantasias e o que há de mais escondido no seu intimo. A prática sexual faz parte do cotidiano de todas nós, e funciona como fonte de prazer, realização emocional e estruturação da identidade de cada uma.
 Já o ato de amar traz a compreensão da natureza de todo ser humano. Sendo assim, expressar afeto por meio de uma relação sexual pode trazer benefícios para um relacionamento. (Isso com certeza, nada melhor que um sexo acompanhado de muito amor).O sexo carregado de carinho proporciona um prazer que não acaba no ato em si. Quando o ato sexual está carregado de carinho proporciona um prazer que não acaba no ato, mas se expande e torna o outro um ser especial.(Quem não adora essa sensação única?) Isso fortalece uma relação, além de possibilitar uma evolução na convivência do casal. Fazendo com que ambos atinjam a plenitude sexual.
Vale lembrar que o ato sexual não representa unicamente o ato em si. Nele está a fonte do desejo, que abre as pessoas para o mundo e estimula a busca da realização pessoal. Essa experiência permite que cada ser humano vá ao encontro do outro e aprenda a compartilhar sentimentos. (A sexualidade está presente no indivíduo desde o nascimento até a morte). Surge desde o primeiro contato do bebê com seu cuidador e evolui por toda a vida do ser humano. (Ai delícias ao atingirmos a plenitude de nossa sexualidade nos sentimos mais inteiros, completos).
A maneira como cada um viverá o seu processo sexual, vai depender do contexto cultural, social em que a pessoa está inserida. Esses valores sociais são dinâmicos, avançam e registram como as condutas sexuais se alteram. Por isso, não existe uma medida certa para a vivência da sexualidade e do erotismo. (Delícias para que a experiência sexual seja bem aproveitada por você, é importante buscar o equilíbrio e a harmonia nas várias dimensões da vida  seja ela  física, psíquica, mental, espiritual ou até mesmo através do controle dos seus próprios impulsos, de acordo com sua ética pessoal e cultural. Lembrem-se sempre dessa dica).
Até a próxima...
Beijoquinhas Dany Pimentinha.

0 .:

Postar um comentário

Dê sua opinião. Ela é muito importante!