VOCÊ ACREDITA QUE É POSSÍVEL AMAR SEM SEXO ?


Olá minhas delícias!!!


Homens e mulheres de várias idades afirmam que não têm interesse pelo sexo, engrossando o "movimento assexual", com adeptos por todo o mundo.(Gente isso ai apesar de absurdo é real)
O quarto está com as portas fechadas e à meia-luz.(O que falta?).
O clima de tesão e o desejo sexual, ingredientes que estão em falta em muito mais camas do que se possa imaginar.(Minhas delícias!!!O caso é sério!!!) Basta navegar pela inetrnet e descobrir que o "movimento assexual" ganhou força e adeptos de várias partes do mundo.
São pessoas que declaram não ter desejo sexual. Alguns, dizem, apaixonam-se, relacionam-se, mas são perfeitamente capazes de viverem sem relações sexuais e sem sentir a mínima falta delas. O desinteresse não é só por alguém do sexo oposto, como também pelo mesmo sexo.

É o caso, por exemplo, do pernambucano André (nome fictício viu delícias?), de 40 anos. Desde a adolescência, percebia que tinha um apetite sexual diferente do que outros garotos da sua idade. "Em um grupo de amigos, era comum haver a cobrança de sair para transar e eu não sentia vontade de fazer isso. Até tentei entrar no jogo. Cheguei a ir para cama como outras pessoas faziam, mas não era tão bom!".(Isso ele nos conta). No início, ser diferente da maioria o assustou. "Pensei que havia algo errado comigo e com a minha sexualidade. Mas depois que amadureci, vi que não tinha problema algum. Este é o meu jeito de ser. Este sou eu", avalia.
 
O nosso personagem ai terminou o último relacionamento há cerca de dois anos e, diz ele, e é capaz de contar em uma única mão quantas vezes teve relações sexuais depois. "Apesar de transar quando estou em um relacionamento, não sinto falta de sexo. Melhor do que isso é assistir a um filme e ouvir um CD novo. Estes, sim, são alguns dos meus grandes prazeres", declara. O preconceito? Sempre existe no começo. Na roda de amigos, ele é considerado "diferente".

É assim também com o paulista Leandro, 24 anos (Outro nome fictício viu?). Descobriu com o tempo a falta de desejo por sexo. Nunca teve uma relação sexual por opção e não vê problema algum nisso. "Quando descobrem que sou virgem, algumas pessoas dizem que sou gay ou pensam que tenho algum trauma com relação a isso. Nunca querem aceitar que sou apenas uma pessoa que não se prende às exigências da sociedade", diz ele. Nos seus relacionamentos, valoriza mais, como conta, o abraço, o beijo e o carinho. "As pessoas com quem me relacionei tinham propósitos que não eram apenas transar e sim passar um momento legal com outra pessoa", relata.

Virtual - A maior rede de relacionamentos na internet, o Orkut, tem 10 comunidades ligadas ao tema. A maior delas, a "comunidade dos assexuados" , conta com 764 internautas que discutem em fóruns temas relacionados à sua sexualidade. Internacionalmente, o tema tem ainda mais força. Foi criado, inclusive, um site para marcar encontros amorosos de pessoas também desprendidas do sexo, como o Platonic Partners . Há, ainda, os que se dedicam a explicar e discutir o assunto com internautas, como o Asexual Visibility and Education Network e, em português, há a página Refúgio Assexual. 

Falta de interesse sexual dentro do relacionamento: Os especialistas são unânimes em afirmar que perder o interesse pelo parceiro (a) não é uma patologia. Ao contrário. Talvez, a maneira como o casal esteja conduzindo a relação amorosa não esteja agradando ao outro. E se o problema for esse, é mais fácil resolver em uma boa conversa a dois. Também é normal que o desejo sexual mude com o passar dos anos de convivência. O que acontece nesta situação não é a falta do desejo, mas a diminuição dele. Esta fase é perigosa para os casais que associam o amor unicamente ao sexo e isso pode encaminhá-los para o fim do relacionamento. Se o desejo de um diminuir primeiro que o do outro, uma terapia pode ajudar a melhorar a vida a dois.

Aversão ao sexo: Nesta situação, a falta de interesse pelo sexo incomoda e geralmente vem associada a outros distúrbios de personalidade. Aqui, sim, existe uma disfunção sexual de origem psiquiátrica. A ausência do desejo é associada a algum momento da história da pessoa que às vezes até ela desconhece. Por exemplo, uma educação reprimida durante a infância (algumas vezes por causa da religião), alguém que presenciava relações sexuais dos pais ou que tenha sofrido algum tipo de abuso. Nessa situação, é essencial o apoio de um psicoterapeuta para ajudar a resolver este problema. Homens e mulheres com este tipo de aversão tendem a não ter amigos e ficar sozinhos (as) com pessoas do outro sexo, além de odiarem falar sobre o assunto.

Vida sem sexo - Aqui se enquadra a maioria dos internautas que faz parte de comunidades no Orkut declaradamente assexuais. São pessoas que dizem que não sentem desejo também por nenhum dos sexos. Trocam a relação sexual facilmente por qualquer outra coisa que lhe dá mais prazer. Se vivem bem com isso, convivem com o preconceito, não é um problema. É um estilo de vida.
Pois é minhas delícias se pensaram que já haviam visto de tudo...Se enganaram viu?
Existem muito mais mistérios do que se possam imaginar.
Esse post foi tirado a partir do Diário de Pernambuco.É só conferir.

(A partir de reportagem de O Diário de Pernambuco)
 Até a Próxima...
 Beijoquinhas  Dany Pimentinha.

0 .:

Postar um comentário

Dê sua opinião. Ela é muito importante!