Relacionamento aberto: conheça os prós e os contras do tema “amor livre”

Olá Minhas Delícias!!! O Pimentinha ta pegando fogo...Muitas discussões sobre todo tipo de assunto e muita polêmica também. E que não é polêmico? (risos)
Ha!!! Aguardem dia 17 de desse mê exatamente as 22:00 a promoão: Encontre o Bumbum da Pimentinha.

vamos ao post de hoje...
Historicamente o relacionamento aberto esteve presente desde as remotas civilizações. Na Roma antiga, a sexualidade era incentivada pelo viés do amor e sexo livres, refletida inclusive na arte. Ao mesmo tempo o ciúme também sempre fez parte dos relacionamentos, como afirmou Sigmund Freud. Com o advento do cristianismo e a cultura ocidental instalada em um novo contexto cultural, a poligamia e amor e sexo livres são reprimidos.

Uma revolução comportamental ocorre nos anos 60, a geração hippie e o lema do “faça amor não faça a guerra” retoma a ideia de um relacionamento aberto, livre e desprovido de exclusividades, ou seja, ninguém é de ninguém. Intelectuais famosos como o casal Jean Paul Sartre e Simone de Beauvoir divulgam a ideia do amor livre aos 4 cantos do mundo. Moderno demais para alguns, normal e mais sincero para outros, que não acreditam na fidelidade tal qual a sociedade está acostumada, o amor e sexo livres é uma realidade em muitos casais.

Amor e sexo: relacionamento aberto
Como todo relacionamento, pros e contras surgem. Ao encarar uma união aberta, é preciso ter consciência de que você não será a única pessoa, o que pode potencializar o ciúme em pessoas que já possuem tal disposição. Por outro lado, ao sentir atração e ter a possibilidade de ficar com outras pessoas, você está livre para concretizar seus desejos e não carregar culpas ou mentiras em relação a isto.
É isso ai Minhas Delícias... Fiquem atentos aos detalhes.
Até a Próxima...
Beijoquinhas Dany Pimnetinha. ;)

0 .:

Postar um comentário

Dê sua opinião. Ela é muito importante!