Ta no tédio??? Fim de semana chegando...

Olá Minhas Delícias!!! Fim de semana chegando, e que tal apimentar ainda mais?
Vamos ver mais algumas dicas bem gostosinhas para apimentar?
Veja dicas para sair da rotina e reviver a paixão.

Nada mais comum do que um relacionamento esfriar com o passar do tempo. A convivência diária pode trazer irritações e crises de impaciência, fazendo o casal se distanciar e perder o clima de romance. Para não cair na mesmice, veja algumas dicas para apimentar a relação e reviver a paixão:
Conversar é preciso
A psicóloga e especialista em educação sexual, Dra. Iracema Teixeira, diz que a acomodação é normal entre casais que estão juntos há muito tempo: “Em relações de longa duração é natural que o casal vivencie uma fase de marasmo ou acomodação, que pode ser desconfortável para ambos ou para somente um do par”. Para solucionar o problema, a psicóloga aconselha o diálogo: “O mais seguro dos recursos para apimentar a relação é conversar sobre o que gosta, pensar e compartilhar as fantasias sexuais”.
Evitando a rotina
Um dos problemas frequentes entre os casais é cair na rotina e perder a criatividade na relação sexual. Iracema dá algumas dicas para quem gostaria de mudar essa situação: “Os homens tendem a ser mais visuais, então as mulheres podem investir no look sensual – lingeries novas, roupas transparentes, dançar para ele, provocá-lo criando situações “inusitadas” onde partes do corpo ficam à mostra; provocá-lo demonstrando o quanto o deseja”.
O romance está no ar
Mas nem tudo é sexo: para reviver a paixão, também é importante fazer programas românticos. A psicóloga explica: “As mulheres preferem o clima romântico e sedutor, gostam de se sentirem desejadas – jantar em algum lugar interessante e bonito, tomar um vinho, dançar coladinho, ganhar flores”.
Direitos iguais
A mulher pode agradar o companheiro, mas precisa ter em mente que ele também precisa se esforçar para manter o relacionamento saudável. “O investimento na obtenção do prazer deve ser mútuo, é uma responsabilidade dividida. Não podemos esquecer que homem também pode ser monótono e sem graça levando a mulher à perda do interesse ou a busca por algo mais interessante”, revela Iracema.
Manter o clima de romance aceso é importante para o relacionamento fluir e continuar prazeroso para ambos. Que tal investir? Aposte nos jantares românticos, carinhos e longas conversas – toda relação requer esforço e comprometimento!


Consultoria – Profª Drª Iracema Teixeira – Psicóloga, Psicoterapeuta Formativa, Doutora em Psicologia pela UFRJ, Mestre em Sexologia Clínica e Especialista em Educação Sexual (www.iracemateixeira.com.br).
Até a Próxima...
Beijoquinhas Dany Pimentinha. ;)

0 .:

Postar um comentário

Dê sua opinião. Ela é muito importante!