Sexo e amor: caminhos da felicidade!!!

Olá Minhas Delícias!!!
Saberiamos separar ou definir se sexo é só sexo e amor é só amor?
Muita gente costuma separar o sexo do amor. Mas, afinal, essas duas coisas são mesmo tão diferentes? Para a especialista em Educação Sexual e Sexualidade Humana, Antonieta Mazon, ambas representam um caminho para a felicidade e podem aumentar as chances de bem-estar em uma pessoa. "A sexualidade é uma metáfora do amor. A expressão "fazer amor" significa a entrega sexual, que é uma experiência capaz de revelar nossa criatividade, nosso erotismo e romantismo e até nossa capacidade de amar e de transcender para a felicidade", compara a especialista.
Por meio do sexo é possível que cada pessoa expresse e realize seus maiores desejos. A prática sexual faz parte do cotidiano e funciona como fonte de prazer, realização emocional e estruturação da identidade de cada um. Já o ato de amar traz a compreensão da natureza de todo ser humano. Sendo assim, a especialista acredita que expressar afeto por meio de uma relação sexual pode trazer benefícios para um relacionamento. " O sexo carregado de carinho proporciona um prazer que não acaba no ato em si
, mas se expande e torna o outro um ser especial. Isso fortalece uma relação, além de possibilitar uma evolução na convivência entre o casal", explica a educadora.
Plenitude da sexualidade
Vale lembrar que a sexualidade não representa unicamente o ato em si. Nela está a fonte do desejo, que abre as pessoas para o mundo e estimula a busca da realização pessoal. Para a especialista, essa experiência permite que cada ser humano vá ao encontro do outro e aprenda a compartilhar sentimentos. "A sexualidade está presente no indivíduo desde o nascimento até a morte. Surge do primeiro contato do bebê com seu cuidador e evolui por toda a vida da pessoa. Ao atingir a plenitude de nossa sexualidade nos sentimos mais inteiros, completos", lembra Antonieta.
A maneira como cada um viverá esse processo depende do contexto cultural que a pessoa está inserida. Esses valores sociais são dinâmicos, avançam e registram como as condutas sexuais se alteram. Por isso, não existe uma medida certa para a vivência da sexualidade e do erotismo. "Para que a experiência sexual seja bem aproveitada por você, é importante buscar o equilíbrio e a harmonia nas várias dimensões da vida - física, psíquica, mental, espiritual - através do controle dos seus próprios impulsos, de acordo com sua ética pessoal e cultural", alerta a especialista.
Até a Próxima...
Beijoquinhas Dany Pimentinha.

0 .:

Postar um comentário

Dê sua opinião. Ela é muito importante!