VOCÊ SABIA???? SEXO E SEXUALIDADE...

Olá Minhas Delícias!!!

Pesquisando algo sobre sexo e sexualidade, encontrei esse texto curtinho e bem interessante. Vamos dar uma espiada e ver se tiramos algumas dúvidas???
O que é sexo? Entre outras coisas, sexo é uma ligação à sexualidade.
E a sexualidade, o que é? É um conjunto dos fenômenos da vida sexual, ao passo que o sexo é apenas parte desse conjunto. O que mais infere negativamente na sexualidade é o preconceito. Por isso não devemos passar a outras pessoas aquela ideia preconcebida a respeito deste assunto que herdamos de nossos ancestrais, principalmente às crianças, pois, desta forma, podemos incidir negativamente na formação delas, e isso, provavelmente, as impossibilitará, no futuro, de escolher melhor os meios que possam torná-las mais felizes.
Todo aceno notável de sexualidade proveniente daqueles que nos cercam, mormente de adolescentes, deve ser observado com certa agudeza para que se possa compreender melhor essa congênita manifestação corpórea, e assim aceitá-la com naturalidade.É importantíssimo o cuidado que se deve ter com a distinta sexualidade entre o sexo feminino e masculino, isso porque se estabelecermos acentuadas diferenças comportamentais entre ambos, pode perigar o equilíbrio natural que deve haver em todo relacionamento familiar e social.
A crítica inconveniente à sexualidade é uma séria ameaça à constituição do ser humano. A limitação aos seus instintos deve ser procedida somente quando necessário e com definidos critério, de modo que a pessoa restringida esteja consciente e assim aceitar com naturalidade essa restrição. Quando a restrição à sexualidade é procedida de maneira inadequada, principalmente na adolescência, podem ocorrer graves riscos ao comportamento quando na idade adulta, ocasionando depravação, pedofilia erótica e outras fantasias sexuais criminosas.
A sexualidade tem o poder de estimular a curiosidade nas crianças e adolescentes, proporcionar mais prazer aos adultos e aumentar a afetividade aos idosos além do que o espírito concede.

Enviado por Jajá de Guaraciaba
Código do texto: T2622406
Até a Próxima...
Beijoquinhas Dany Pimentinha.

3 .:

  1. Minha delicia!

    segunda parte de sua entrevista!

    =D

    bjos molhados!

    ResponderExcluir
  2. http://eroticoeprofano.blogspot.com.br/2012/05/entrevista-da-semana-dany-pimentinha-2.html

    ResponderExcluir

Dê sua opinião. Ela é muito importante!