RETROSPECTIVA #11

Olá Minhas Delícias!!!
O domingo foi de muita cor... alegria  e DIVERSIDADE!!!
Fotografias: Rozy Cerqueira


Milhares participaram da 14ª Parada LGBT em Feira neste domingo. A novidade este ano, segundo Thiago Oliveira, foi a Feira da Cidadania, realizada no espaço Marcus Moraes, que contou com diversos stands.

Recebi o convite com muito carinho para ser a apresentadora do Palco Christin Helmant uma homenagem linda e justa. Fiquei emocionada e feliz por poder colaborar de alguma forma com o projeto.

 Grupo Bitchs 


 Stand da Instituto Embeleze que apoiou o projeto e marcou presença maquiando o publico de graça.
Grande momentos e transformações.
Foi realizada na tarde deste domingo (18) a 14ª Parada LGBT. Milhares de pessoas participaram do evento, que trouxe o tema “Reafirmando valores, celebrando a vida!”. De acordo com o presidente do GLICH, Thiago Oliveira, o objetivo da parada este ano foi, além de abordar a diversidade cultural, levar cidadania para os participantes. A novidade este ano, segundo Thiago Oliveira, foi a Feira da Cidadania, realizada no espaço Marcus Moraes, que contou com stands da Feira Produtiva, Embelleze, Estação Juventude, Balcão de Direitos Humanos – OAB/FSA-BA e o Centro de Referência Municipal DST/HIV/AIDS.Também foi montado o Palco da Diversidade Christy Helmayd, que homenageou o produtor cultural Cristin Antônio de Almeida, onde foram feitas apresentações de grupos de danças, de percussão, e artistas LGBT. “Esse ano trouxemos para a avenida um pouco cidadania, política, de igualdade e respeito pelos direitos LBGT”, afirmou.
Foi apresentado ainda o Circuito da Diversidade em homenagem a Rafael Carvalho, que foi um dos presidentes e fundador do GLICH, que morreu no dia 23 de agosto de 2013. “Foi muito difícil a perda de Rafael Carvalho, mas ele deixou um legado que a cada ano a gente vem tentando resgatar. E hoje em Feira, existem leis municipais que vem reafirmado os valores LGBT”, salientou Thiago Oliveira.
De acordo com ele, em Feira de Santana ainda existe muito preconceito em relação aos grupos LGBT, e muitos sofrem violência. “As pessoas não entendem o diferente, não aceitam, e partem para o assassinato. Muitas pessoas preferem ficar no anonimato, por causa da família, e por questões religiosas”, declarou o presidente do GLICH, acrescentando que na cidade muitos casais têm buscado o casamento civil, que é permitido por lei em todo o Brasil.
O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Cordeiro, destacou o apoio do município à 14ª Parada LGBT, que dá suporte logístico e de estrutura, através das secretarias. “É muito importante que os direitos sociais sejam respeitados e que a municipalidade venha apoiar esses eventos, que desejam a paz social, para que também as relações humanas sejam cada dia mais harmoniosas, e possamos viver em um município onde se respeita as diferenças e todos os seguimentos sociais”, enfatizou. 
As informações e fotos são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.Acorda Cidade

0 .:

Postar um comentário

Dê sua opinião. Ela é muito importante!