Olá minhas Delícias!!!
Devido a um grande numero de e-mails recebidos, vamos hoje e durante alguns dias tratar desse assunto tão delicioso que é a zona erógena.
Delícias vocês sabem o que são zonas erógenas? Como podemos identifica-las? Qual será sua zona erógena?
Então vamos lá degustar essa delicia de assunto, e sentir, e perceber e descobrir quais são as nossas zonas erógenas.
Zonas erógenas são determinadas partes do corpo onde o toque pode causar excitação sexual. Muitos animais utilizam as zonas erógenas de seus parceiros como parte de complexos rituais de acasalamento, em atos que podem se assemelhar a danças ou lutas. As zonas erógenas estão presentes em muitas espécies, e podem ser interpretadas como uma estratégia selecionada por favorecer o ato sexual e facilitar a reprodução sexuada. Também podem atuar na seleção de indivíduos mais capazes de excitar seu parceiro, eliminando os menos aptos a esta função.
No ser humano, as zonas erógenas são determinados pontos ou trechos sensíveis da pele que, ao toque, desencadeiam uma reação de excitação. A presença destas zonas (ou ao menos a intensidade da sensação causada) pode variar de indivíduo para indivíduo, e decididamente de situação para situação, embora padrões sejam delimitados de acordo com as zonas apontadas pela maioria das pessoas. Pescoço, nuca, lóbulo da orelha, lábios e língua, mamilos, nádegas, coxas e dedos, para além dos próprios órgãos sexuais são comumente apontados por homens e mulheres como zonas erógenas.
Entre os seres humanos existem as zonas que encontramos nas seguintes partes:
Na pele existem regiões mais sensíveis ao toque, devido a quantidade de terminais nervosos sob a pele e a espessura da derme. Normalmente regiões da pele com a epiderme mais fina apresentam maior sensibilidade. Existem principais, duas classes de zona erógena na pele.
Inespecíficas
Estas áreas incluem as laterais e trás do pescoço, as axilas e as laterais do tórax. Grande excitação e estimulação são responsáveis pelo aumento da resposta sexual.
Específicas
Essas áreas produzem sensações mais fortes e incluem as genitálias, incluindo o prepúcio, clitóris, vulva e pele perianal, escroto, lábios, boca e mamilos. A rente inervação do epitélio é mais bem formados e com mais nervos, que estão mais pertos da superfície externa da pele do que em regiões que há pelos.
Bom espero que esse post possa ter ajudado a ter alguns esclarecimentos sobre a deliciosa zona erógena.
Aré a Próxima...
Dany Pimentinha.
Hummm... legal!!!
ResponderExcluirBom texto... bem explicativo. Mas se possível me tire uma pequena dúvida: Por que algumas mulheres "confundem" excitação com cócegas em muitas destas áreas erógenas?