12ª PARADA GAY DE FEIRA DE SANTANA

Olá Minhas Delícias!!! Boa segunda. Bom hoje seria o dia do conto, mas antes do conto vou falar de algo que eu amo... A INCLUSÃO, O AMOR, A PAZ E  RESPEITO ÀS DIFERENÇAS.
Algo muito maior me move, esse algo se chama amor. Amor pelo meu próximo, amor pelo que é diferente, pois ser diferente é o que é normal. Ontem dia 20 de outubro de 2013 foi a maravilhosa, a incrível Parada Gay Promovida pelo GLICH (GRUPO LIBERDADE IGUALDADE E CIDADANIA HOMOSEXUAL) Comandada hoje pelo Fabio Ribeiro e antes com a companhia do Rafael Carvalho. Vale ressaltar que dentro do GLICH existe muito mais que um trabalho em prol dos Homoafetivos, existe uma luta por todos nós. Luta em prol dos Direitos Humanos como: os casos de maus tratos e abuso de crianças e adolescentes, Tortura, agressão, assédio e mas tratos contra mulheres, Racismo, Maus tratos a idosos, Acessibilidade, Preconceito de classe e lógico em prol da não homofobia.
Faça ma visita ao GLICH  conheça esse órgão tão importante para todos nós. O GLICH fica na Rua dos Contabilistas, 101, Centro Feira de Santana - BA.
Bom o meu coração pede e eu vou falar...
O que é respeito? O que é inclusão? 
O respeito demonstra um sentimento positivo de estima por uma pessoa ou para uma entidade (como uma nação, uma religião, etc.) e também ações especificas e condutas representativas daquela estima. Respeito também pode ser um sentimento específico de consideração pelas qualidades reais do respeitado. Pode também ser conduzido de acordo com uma moral específica de respeito. Ser rude é considerado uma falta de respeito (desrespeito) enquanto que ações que honram a alguém ou a alguma coisa são consideradas respeito. Morais especificas de respeito são de importância fundamental para muitas culturas. Respeito por tradições e autoridades legitimas são identificadas por Jonathan Haidt como um dos cinco valores morais fundamentais compartilhados para um maior ou menor por sociedades diferentes e indivíduos diferentes. Respeito não deve ser confundido com tolerância porque tolerância não diz necessariamente nenhum sentimento positivo, e não é compatível com desprezo, o contrário de respeito A palavra respeito vem do latim respicere que significa olhar para trás. Isso evoca a ideia de julgar alguma coisa em relação ao que foi feito quando é valoroso ser reconhecido. Além, a noção de respeito implica que pode ser aplicado para uma pessoa que fez algo certo, mas também para qualquer coisa afirmada no passado como uma promessa, a lei, etc. Isto também é porque na maioria dos idiomas, é dito que o respeito deve ser merecido.
Inclusão social é um conjunto de meios e ações que combatem a exclusão aos benefícios da vida em sociedade, provocada pela falta de classe social, origem geográfica, educação, idade, existência de deficiência ou preconceitos raciais . E é bom lembrar que as diferenças se fazem iguais quando colocadas num grupo que as aceitem e as consideram, pois nos acrescentam valores morais e de respeito ao próximo, com todos tendo os mesmos direitos e recebendo as mesmas oportunidades diante da vida.
E você já fez seu ato de respeito hoje? Já incluiu alguém ou alguma diferença em sua vida???
Pensem nisso minhas delícias.
Acompanhem agora a cobertura da festa mais bonita de Feira de Santana.
Fotografias mais que especiais... Click do Moreno.
https://www.facebook.com/ClickdMoreno?fref=ts 













 Até a Próxima...
Beijoquinhas Dany Pimentinha ;)
 

0 .:

Postar um comentário

Dê sua opinião. Ela é muito importante!