Esse tal de orgasmo!!!!


Olá Minhas Delícias!!!


Vamos hoje abordar um assunto que incomoda muitas de nós.
A falta de orgasmo.


A falta de orgasmo durante a relação sexual, e a obsessão em atingi-lo são outros fatores que muitas vezes desestimulam as mulheres. Segundo uma entrevista que li do  ginecologista Eliano Pellini, pode causar mal-estar e dores na região pélvica. "A congestão de sangue nos órgãos sexuais femininos fica retida quando a mulher passa muito tempo sem alcançar o orgasmo, o que geralmente leva ao que chamamos de dor pélvica crônica", esclarece o médico.
Minhas delícias outro problema surge quando a mulher não é estimulada corretamente e não se excita a ponto de ficar lubrificada. (isso é ruimmmm).
Sem esta preparação preliminar o ato sexual torna-se doloroso e pode causar vaginismo (contração muscular involuntária que impede a penetração), fissuras, infecções e corrimentos que irão piorar e prolongar o desconforto nas próximas relações sexuais. Um ciclo que elimina o prazer sexual. É bom lembrar que quantidade não traduz qualidade. (entenderam?)
A "obrigação sexual" é ainda mais intensa quando o parceiro exige sexo mesmo que o cônjuge não esteja com vontade. "Para resolver este impasse, o primeiro passo é o diálogo,(delícias muito diálogo por favor, não estamos mais na idade da pedra) pois esta postura exigente só leva a maiores desgastes e afastamentos."
Especialistas  afirmam que muitas mulheres não têm prazer porque seus maridos e elas mesmas não receberam educação para o prazer. "Deve-se saber dizer não quando não se quer, e, claro, explicar o porquê. Não faz sentido se submeter a verdadeiros estupros na cama conjugal. Isso é violência legitimada pela cultura machista".(isso é uma advertência viu?)
Como manter a chama acesa? "Resgatar as respostas sexuais (o gostoso arrepio na nuca, o desejo incontrolável de ir para a cama após muitos beijos, as fantasias, o tremor do corpo...aff,  já estou toda arrepiada só em pensar, rsrs) não é impossível. Para isso, devemos manter a nossa sexualidade sempre vibrante e presente para evitar que o desgaste do dia a dia nos leve a seremos somente bons amigos e quase ex-amantes".Bom minhas delicias se por acaso a libido anda muito baixa, outra solução é buscar tratamento adequado com um terapeuta sexual.
Até a próxima...
Beijoquinhas Dany Pimentinha

0 .:

Postar um comentário

Dê sua opinião. Ela é muito importante!