O segredo de ser uma Plus Size. Atenção Meninas!!!

Olá Minhas Delícias!!!Olhem só o que eu encontrei... Um mundo fantástico onde a transformação é sim possível.
Um site bem sugestivo.Tudo o que você precisa saber para se manter antenada com informações de todo tipo.
Dicas de moda, beleza e o mais legal essas Pin Ups que nos remete a um tempo onde a sedução era TUDO DE  BOM. O glamuor e a elegância sempre em evidência.
MARAVILHA!!!!
Também existem as críticas fortissimas com assuntos bem polêmicos.
Tem um poster lá que acredito ser formidável.

Tamanho é documento?

por Vanessa Alexandre



Apesar da conotação sexual do título, não é bem sobre isso eu vou retratar aqui no post. Assim como muitas pessoas, sempre tive problemas em relação ao meu corpo.



É aquela coisa, quando você está acima do peso quer emagrecer, quando está abaixo do peso quer ganhar alguns quilinhos, quando está no peso que considera ideal quer tonificar os músculos.



Acredito que é um mal do homem, essa busca pelas formas perfeitas, muitas vezes nos baseando em padrões de beleza expostos na mídia. O próprio corpo se torna um objeto de consumo.



Há algum tempo venho notando que os próprios meios de comunicação estão quebrando alguns desses padrões (que eles mesmo haviam estabelecido). De uns dois anos para cá tenho visto em revistas, blogs, calendários e editoriais o uso de modelos que se aproximam das pessoas que encontramos normalmente nas rua e não mais apenas aquele visual esquelético das modelos de passarela que não podem ultrapassar as medidas determinadas pelas grandes marcas e agências especializadas.



Um bom exemplo foi a revista V Magazine que no início de 2010 lançou uma edição chamada The Size Issue, repleta de editoriais como curves ahead (curvas à frente), V love you just the way u r ( V ama você do jeito que você é), one size fits all (um tamanho veste todos), entre outros.



A edição rendeu diversos comentários pois juntou desde a modelo com uns quilos a mais, a burlesca fora de forma, até o modelo magérrimo.



Acredito que, assim como a moda vem tentando ficar democrática para todos, os meios de comunicação e principalmente a internet também estão ajudando a quebrar alguns paradigmas. Hoje, muitas pessoas estão se expondo em diversos canais como tumblr e flickr.



Podemos ver centenas de páginas e grupos onde pessoas expõe seus corpos sem vergonha nenhuma dos comentários, independente de serem magros demais, gordos demais, fora de forma, ou terem alguma “imperfeição” – eles estão ali e servem de inspiração.



Os padrões estarão sempre presentes, isso é algo que não temos como mudar. Se passarmos ao longo da história da arte (artes plásticas, fotografia, cinema, etc) podemos notar que o conceito de beleza foi mudando ao longo do tempo, assim como o comportamento das pessoas perante a sociedade.


Mas notar que no mundo todo existem pessoas com as quais nos identificamos é gratificante, afinal estar bem consigo mesmo não depende de tamanho, e sim se aceitar-se como você é, aprendendo a amar seu corpo e a quebrar paradigmas que as vezes então dentro da nossa própria cabeça e nem percebemos.

http://shaidehalim.blogspot.com/
Até a Próxima...
Beijoquinhas Dany Pimentinha. ;)

3 .:

  1. Para ser gostosa não é necessário ser uma top de passarela,mas sim ter auto confiança e se amar.

    ResponderExcluir
  2. eu gosto de mulher forte e não gosto quando uma pessoa chama a outra de gorda.
    pimentinha, seu blog é dezzz amei.
    vou te mandar meu msn pra vc sempre mandar pra noticias viu.
    eu sou separado, se eu for casar eu quero uma pessoa forte, tenho 42 anos moro so com meu deus.
    sou radialista em feira de santana-bahia
    vai ai meu msn edsonsilvabigode1@hotmail.com

    ResponderExcluir

Dê sua opinião. Ela é muito importante!